A pausa das competições por causa da Copa do Mundo parece não ter afetado o São Paulo.
Mesmo com baixas no elenco, o time vem de duas vitórias, mantém um padrão de jogo e visita o Grêmio nesta quinta-feira, 26, às 19h30, na arena rival, embalado na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.
Apesar de perder peças antes, durante e depois da parada – Marcos Guilherme foi o único titular negociado, mas também saíram Valdívia, Petros e Cueva, por exemplo -, o esquema tático do técnico Diego Aguirre não foi alterado. E quem entrou deu conta do recado.
“O time está bem entrosado, então você entra e se sente à vontade”, afirmou o volante Liziero, que tem substituído o machucado Jucilei, outro desfalque que, até o momento, parece não fazer falta à equipe.
Em campo, o São Paulo conquistou duas vitórias em dois jogos complicados na última semana. Primeiro, bateu o líder Flamengo no Maracanã (1 a 0). Depois, despachou o arquirrival Corinthians (3 a 1) com atuação convincente.
Embalado por cinco partidas de invencibilidade, sendo quatro vitórias seguidas, o São Paulo é um dos melhores visitantes do campeonato. Perdeu apenas uma vez longe de casa, o que só aumenta a confiança para os próximos compromissos – depois do Grêmio em Porto Alegre, a equipe visita o Cruzeiro em Belo Horizonte, domingo, 29.
“A gente vem jogando bem, conseguimos dois resultados bons que nos colocam na briga na parte de cima da tabela. Agora serão mais dois jogos e entraremos com a mesma mentalidade”, disse o zagueiro Arboleda.
Aguirre contará com as voltas de Sidão e Everton, desfalques no clássico por suspensão. Militão, vendido na quarta-feira, 25, ao Porto, de Portugal, jogará pelo clube paulista até o dia 5 de agosto. Portanto, será titular contra o Grêmio.