Duas partidas envolvendo times paulistas movimentaram as disputas da 30ª rodada do Brasileirão na tarde deste domingo (17). Destaque para o São Paulo que ficou no empate com o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo placar de 1 a 1. Com isso, pode ver o vice-líder Internacional ficar a apenas um ponto de distância em caso de vitória nesta noite.
Renato Kayser fez para os donos da casa e Tchê Tchê empatou. Com o resultado, o time paulista está na primeira colocação com 57 pontos, mas não vence há três rodadas. O vice-lider Internacional tem 53 e se vencer o Fortaleza mais tarde, pode chegar aos 56. Já o Athletico-PR é décimo com 39 pontos ganhos, ainda na briga por uma das vagas na Libertadores de 2021.
No outro jogo da tarde, mesmo com a cabeça na final da Libertadores, o Santos conseguiu vencer o Botafogo pelo placar de 2 a 1 na Vila Belmiro. Soteldo colocou o time paulista na frente ao marcar um golaço logo no inicio da partida, depois Pedro Raul empatou para os cariocas, mas Bruninho, aos 36 do segundo tempo, deu a vitória aos donos da casa.
Com os três pontos somados, o Santos está na oitava posição, com 45 pontos ganhos. Já o rival vive uma situação desesperadora. Vindo de quatro derrotas seguidas, o Botafogo está na lanterna da competição com apenas 23 pontos somados em 30 jogos.