sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

São Paulo e Inter vencem clássicos por 1 a 0

Tudo igual para os candidatos ao título na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro: São Paulo e Internacional venceram os clássicos que tiveram pela frente por 1 a 0, ambos fora…

Tudo igual para os candidatos ao título na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro: São Paulo e Internacional venceram os clássicos que tiveram pela frente por 1 a 0, ambos fora de casa, neste domingo. Melhor para o Tricolor, que manteve a vantagem para seu algoz na decisão da Copa Libertadores da América em cinco pontos (67 a 62).

As derrotas de Santos e Grêmio, na Vila Belmiro e no estádio Olímpico, mantiveram os dois com 55 pontos e praticamente fora da briga pelo caneco. Agora disputando uma vaga para a Copa Libertadores da América do ano que vem, o Peixe e o Tricolor Gaúcho viram a ascensão do Paraná, que goleou o Palmeiras por 4 a 2 e foi a 53 pontos.

Na Vila Belmiro,o clássico começou bastante disputado, mas as chances de gol foram raras no primeiro tempo. Ambos os times entraram em campo com apenas um atacante de origem (Reinaldo, pelo Santos, e Leandro, pelo São Paulo). De tanto abdicar do ataque, o Santos foi castigado. Aos 29 minutos, Lenílson recebeu na meia-lua da área, fez a parede em cima de Ávalos e só rolou para Mineiro, que chegou batendo no canto direito de Fábio Costa: 1 a 0 Tricolor.

O equilíbrio também prevaleceu no clássico do Olímpico. O gol saiu aos 19 minutos do segundo tempo, em jogada combinada de Alex e Rubens Cardoso sobre Patrício e cruzamento para área. O rebote da defesa gremista acabou nos pés de Iarley que fuzilou Marcelo Grohe, marcando seu primeiro gol em clássicos. Eram jogados 19 minutos da segunda etapa. Na próxima rodada o Grêmio vai a Caxias para enfrentar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, na quarta-feira. Já o Colorado tem mais um decisivo confronto, desta vez contra o Santos, no Beira-Rio, também na quarta.

Na cola de Santos e Grêmio, está o Paraná. O Tricolor não perdoou o Palmeiras na Vila Capanema, que estreava o técnico Jair Picerni. O Verdão vencia por 1 a 0 na Vila Capanema, sofreu o empate no final do primeiro tempo, mas conseguiu voltar à dianteira no início do segundo. Depois, veio a virada e a goleada inesperada: 4 a 2. A vitória levou o time de Caio Júnior a 53 pontos, três a mais que o Vasco, derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro. Na quarta-feira, o time de Curitiba enfrenta o rival da corrida pela Libertadores em São Januário.

Com o tropeço, o Palmeiras contou com um resultado positivo do time que projetou Jair Picerni nacionalmente para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O São Caetano quebrou um jejum de 15 jogos sem vitórias em cima da Ponte Preta, garantindo o 2 a 1 nos acréscimos do segundo tempo, e manteve a equipe de Campinas entre os degolados.

O Verdão segue ameaçado com 37 pontos, mas ainda está três à frente da Macaca, ocupando a 15ª posição. Quem também ajudou os comandados de Picerni foi o Botafogo, que venceu o Fluminense por 2 a 1 no clássico do Maracanã. O jogo teve gols apenas no final: Zé Roberto abriu o placar para o Alvinegro, Marcão empatou e novamente Zé Roberto assegurou a vitória. O Tricolor carioca é outro que corre perigo, no 16º lugar com 36 pontos.

Já o Corinthians escapou de vez. O discurso era de precaução diante do lanterna, mas o que se viu no Pacaembu foi um absoluto domínio do Corinthians, que bateu o Santa Cruz por 1 a 0, com gol de pênalti de Marcelo Mattos, e conquistou sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão.

Notícias relacionadas