Na volta do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo, o líder Flamengo recebeu o São Paulo no Maracanã nesta quarta-feira, 18.
O clube paulista venceu o jogo por 1 a 0, foi a 26 pontos e ficou a um ponto do topo da tabela.
Com a base mantida, o time comandado por Diego Aguirre se adaptou com poucos reforços trazidos durante a intertemporada, como o meia-atacante Rojas. Já o clube carioca, que sofreu com a saída de muitos jogadores, contou com a volta de Paolo Guerrero, após a liberação antes do julgamento final do caso de doping.
O confronto foi equilibrado e as duas equipes desperdiçaram chances. O primeiro tempo trouxe dois times tentando propor o jogo. Nos primeiros minutos, a pressão foi dos mandantes, que apostaram principalmente nas bolas aéreas. O São Paulo respondeu com jogadas de velocidade, principalmente pela direita do campo, onde atuou o estreante Rojas. Dominou as jogadas de ataque por pelo menos 20 minutos.
Mas a melhor chance do primeiro tempo sem gols foi do Flamengo, com Paquetá. Após cobrança de falta de Diego, o jogador desviou a bola de cabeça e encobriu o goleiro Sidão, que estava adiantado. A bola bateu no travessão e fez os cariocas crescerem e voltarem a dominar a partida.
O São Paulo manteve a postura ofensiva na volta do intervalo e precisou só de dois minutos para aproveitar um contra-ataque e abrir o placar. Rojas, pela direita, avançou em velocidade e cruzou na medida para Everton marcar diante de seu ex-clube. O atacante não comemorou.
À frente no placar, o São Paulo se fechou. O técnico Diego Aguirre colocou Araruna, deixando o time com três volantes e apostando nos contra-ataques. O Flamengo pressionou, mas achou poucos espaços. Uribe perdeu duas grandes oportunidades para empatar a partida, mas chutou para fora na primeira e parou em Sidão na segunda, de cabeça.
Os dois times terão clássicos na 14º rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi enquanto o Flamengo recebe o Botafogo no Maracanã, ambos no sábado.