O São Paulo deu início ao processo de reformulação do elenco nesta semana. Na manhã desta terça-feira, 15, o Tricolor oficializou a saída de Reinaldo, que tem contrato válido apenas até o fim de dezembro de 2022.
“Vivi uma grande parte da minha vida aqui e tive momentos felizes no São Paulo. Agradeço ao clube pela confiança neste período”, afirmou o jogador, de 33 anos, que não entrou em acordo com o clube para prorrogar seu vínculo. Na equipe do Morumbi desde 2013, o ala fez 375 jogos com a camisa são-paulina, marcou 32 gols e conquistou o Campeonato Paulista do ano passado. No período, ele foi emprestado para Ponte Preta e Chapecoense, tendo destaque nos dois times. “Minha trajetória aqui foi um sonho realizado, porque consegui fazer o meu melhor. Desde a minha chegada, em 2013, sempre fui bem acolhido por todos. Este apoio foi muito importante. O São Paulo estará sempre no meu coração”, completou.
Reinaldo não foi o único a deixar o Morumbi nos últimos dias. Na segunda-feira, 14, o São Paulo também comunicou que Éder, Andrés Colorado e Marcos Guilherme também não permanecerão no plantel para 2023. Em fim de contrato, os três não renovaram com o Tricolor e estão livres para assinar com qualquer outra equipe. Na última entrevista coletiva, após a vitória sobre o Goiás, Rogério Ceni admitiu que alguns atletas deixariam o time, mas afirmou que não vê mais de dez jogadores saindo do elenco.
Rafinha e Luizão, que também estão em fim de vínculo, podem ser os próximos a partir. Sem a vaga na Libertadores da América, o time de Rogério Ceni novamente disputará a Copa Sul-Americana.