O São Paulo oficializou na manhã desta sexta-feira, 25, a renovação de contrato do lateral-direito Rafinha. Em comunicado, o Tricolor informou que o jogador de 37 anos permanecerá até o fim de 2023 – seu vínculo atual era válido somente até dezembro.
De acordo com a diretoria são-paulina, a decisão de prorrogar a passagem do veterano tem relação com o espírito de liderança do atleta, além de seu talento individual. “Dentro do processo de formação do elenco de 2023, temos a alegria de assinar a renovação do contrato do Rafinha. Com sua experiência e talento, ele vai contribuir demais ao nosso amado São Paulo, afirmou o presidente Julio Casares. “Ao longo da última temporada, o Rafinha contribuiu com liderança, qualidade técnica, compreensão tática e grande assiduidade, exatamente o que esperávamos quando acertamos a chegada dele. Por isso, estamos contentes em poder tê-lo conosco em 2023”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Contratado no início deste ano, Rafinha foi peça-chave na campanha do vice-campeonato do Paulistão. Ao longo da temporada, no entanto, o lateral perdeu a posição para Igor Vinícius. O jogador, ainda assim, fez um número alto de jogos sob o comando de Rogério Ceni, exercendo também a função de zagueiro. Ao todo, ele participou de 50 partidas, contribuindo com 4 assistências. O Tricolor, desta forma, acerta com seu primeiro jogador para a próxima temporada.
Anteriormente, Nahuel Bustos, Reinaldo, Éder, Marcos Guilherme e Andrés Colorado já haviam deixado o clube. A tendência é que o defensor Luizão, com vínculo até janeiro de 2023, repita o processo e deixe o São Paulo nas próximas semanas.