O Santos foi ao Rio de Janeiro na tarde deste sábado (29) e acabou perdendo para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Germán Cano marcou o único gol da partida, aos 32 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, os paulistas ficam no 14º lugar, com 17 pontos, três a mais do que Bahia e Coritiba, que abrem a zona de rebaixamento. Já os cariocas estão na quarta posição, com 28, o mesmo de Flamengo e Palmeiras e atrás apenas de Botafogo, com 40, e Grêmio, com 29.
A partida começou equilibrada, mas sem oportunidades claras. O primeiro momento importante veio aos 23 minutos do primeiro tempo. Arias sofreu pênalti, e o VAR confirmou a infração para os tricolores. Leo Fernández foi para a cobrança e parou no goleiro João Paulo.
Jean Lucas acelerou o contra-ataque, entrou na área e bateu com muito perigo, quase abrindo o placar para os alvinegros. Os donos da casa não se abateram com a cobrança desperdiçada e controlaram mais as ações, mas tiveram dificuldades para finalizar com perigo.
Já na etapa final, o Fluminense quase marcou aos 10 minutos, em cabeçada de Yony González que saiu ‘tirando tinta da trave’. Controlando as ações, os donos da casa pouco criaram, mas, quando tiveram nova oportunidade, marcaram. Aos 32, Arias cruzou para Cano se jogar no carrinho para marcar.
O Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (5), às 16h, na Vila Belmiro, em Santos, diante do Athletico Paranaense. Já o Fluminense encara o Palmeiras, no mesmo dia, um pouco depois, às 21h, novamente no Maracanã.
Antes, na terça-feira (1º), a equipe de Fernando Diniz vai à Argentina enfrentar o Argentinos Juniors, às 19h, no estádio Diego Armando Maradona, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. A volta será uma semana depois, no dia 8, também às 19h, no Rio.