sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Santos perde para o Atlético-GO em plena Vila Belmiro

Após ótima sequência de resultados, o Santos tropeçou nesta quarta-feira a noite, quando foi surpreendido pelo Atlético-GO e perdeu por 1 a 0, na Vila Belmiro, em Santos, pela 16ª…

Após ótima sequência de resultados, o Santos tropeçou nesta quarta-feira a noite, quando foi surpreendido pelo Atlético-GO e perdeu por 1 a 0, na Vila Belmiro, em Santos, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo meia Chico, num lindo chute de fora da área.

Com a derrota, o Santos perdeu a chance de se aproximar dos líderes e aparece na sexta posição com 24 pontos ganhos. Já o Atlético-GO, que recentemente perdeu o treinador Vagner Mancini para o Corinthians, subiu na classificação e aparece em nono lugar com 21 pontos.

O Santos esteve longe de apresentar o seu melhor futebol na primeira etapa. Logo aos dois minutos, Kaio Jorge invadiu a área e finalizou cruzado, assustando o goleiro Jean. Contudo, o time paulista diminuiu a intensidade e deu espaços ao Atlético-GO, que também passou a marcar presença no campo ofensivo.

O Santos chegou a demonstrar certa desorganização tática, enquanto os goianos preferiram a “retranca” para esperar os contra-ataques e tentar algo a mais em campo.

A partida seguiu neste ritmo até os 38 minutos, quando finalmente o Santos voltou a chegar com perigo no campo do Atlético. O lateral Felipe Jonathan recebeu cruzamento de Madson e finalizou com muita força, assustando o camisa 1 adversário.

O início do segundo tempo foi praticamente igual aos primeiros 45 minutos. O Santos teve dificuldades de encontrar espaços na defesa do Atlético-GO, embora seus jogadores de ataque também tenham demonstrado pouca qualidade para isso.

Sem ser pressionado, o Atlético-GO trocou passes e contou com uma “pintura” para abrir o placar na Baixada Santista. Aos 22 minutos, Janderson passou por cinco marcadores e tocou para Chico, que finalizou no ângulo do goleiro João Paulo. Um golaço na Vila Belmiro.

Em desvantagem no placar, o Santos foi para cima do Atlético-GO no final do jogo quase empatou. Aos 45, Madson lançou o jovem Marcos Leonardo, que cabeceou em cima do goleiro Jean, que fez ótima defesa.

O Santos volta a campo já no próximo sábado (17) para enfrentar o Coritiba, às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba (PR). Já o Atlético-GO, no mesmo dia e horário receberá o xará Athletico-PR, no estádio Olímpico, em Goiânia (GO).

Notícias relacionadas