Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino e Santos foram até Belo Horizonte e, enquanto o time de Bragança Paulista arrancou um empate sem gols diante do Cruzeiro, no Mineirão, na Arena Independência, os santistas acabaram sendo superados pelo América por 2 a 0.
No Mineirão, Red Bull Bragantino e Cruzeiro fizeram um jogo de trocação, mas brilhou a estrela de Rafael com grandes defesas, a melhor no arremate de Luan Cândido. O time celeste tentou pressionar no embalo dos seus torcedores, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino perdeu um caminhão de chances, principalmente com Juninho Capixaba, mas foi o Cruzeiro que ficou muito perto abrir o placar. Aos 21 minutos, Machado saiu de frente para Cleiton e chutou caprichosamente na trave.
Com o resultado, o Bragantino terminou a rodada dentro do G-6, com 36 pontos. O Cruzeiro, que acumulou mais um tropeço no Brasileirão, é o 12º, com 26.
Na Arena Independência, o Santos fez mais uma partida sem brilho e acabou perdendo por 2 a 0. O primeiro gol do América saiu aos 28 minutos. Rodrigo Varanda tabelou com Felipe Azevedo, invadiu a área e mandou no fundo das redes.
O segundo foi aos nove minutos da etapa complementar. Mateus Henrique cruzou para Juninho, que cabeceou para o gol. O Santos tentou descontar, mas na melhor chance, Jean Lucas acertou a trave.
A derrota deixou o Santos no 17º lugar, com 21 pontos, dentro da zona de rebaixamento. O Bahia, primeiro fora da degola, tem 22. Já o América chegou aos 16, na penúltima colocação.