Felipe Jonatan, lateral-esquerdo que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Ceará, é o novo reforço do Santos. O jogador foi anunciado oficialmente pelo clube alvinegro nesta sexta-feira (1º) após um impasse sobre o pagamento da multa rescisória com seu ex-clube.
Felipe Jonatan assinou contrato válido por cinco temporadas com o Santos, que desembolsou R$ 6 milhões para adquirir o jogador e chega para ocupar uma das posições mais carentes do elenco alvinegro.
Agora o Peixe precisa registrar o jogador nas próximas horas para que ele possa ser regularizado e ser inscrito ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista – as inscrições para a primeira fase da competição estadual se encerram ainda nesta sexta.
Caso isso ocorra, Felipe Jonatan poderá até fazer a sua estreia pelo Santos já neste sábado (2) quando o time de Jorge Sampaoli vai enfrentar o Oeste, no Pacaembu, pela nona rodada do Paulistão.
O jogador, de 21 anos, foi formado nas divisões de base do Ceará, o único clube pelo qual atuou profissionalmente. Em 2019 havia disputado quatro jogos pelo time, até iniciar as negociações para se transferir ao Santos.
Felipe Jonatan é o sexto reforço do Santos para a temporada. Antes dele, o clube havia contratado o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, o zagueiro Felipe Aguilar, o goleiro Everson, do meia peruano Cueva, e o volante Jean Lucas.