sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Santos mostra mais futebol, mas só empata sem gols com o Botafogo

O Santos foi melhor, mais intenso e teve maior volume de jogo, porém, só empatou sem gols com o Botafogo, neste domingo à noite (20), no estádio Nilton Santos, o…

O Santos foi melhor, mais intenso e teve maior volume de jogo, porém, só empatou sem gols com o Botafogo, neste domingo à noite (20), no estádio Nilton Santos, o Engenhão, na cidade do Rio de Janeiro pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado não foi de todo ruim, porque manteve o time paulista entre os primeiros colocados, com 16 pontos, em sétimo lugar. O time carioca, de outro lado, segue na zona de rebaixamento, com apenas dez pontos e na 18ª colocação.

Mesmo sem o atacante Soteldo suspenso e o volante Alison, poupado, o Santos começou o jogo em cima do Botafogo. Aos 16 minutos, Arthur Gomes soltou a bomba e Gatito Fernández espalmou para escanteio.

Na cobrança, quase que o goleiro se complica. Ele não cortou o cruzamento e a bola ficou quicando na pequena área, porém, o goleiro se recuperou ao dar um tapinha por cima. A bola, de maneira caprichosa, ainda bateu de leve no travessão.

O Botafogo assustou aos 22 minutos, quando Davi Araújo entrou na grande área em diagonal e na saída do goleiro João Paulo deu um toque por cobertura em direção ao gol. Mas Lucas Veríssimo apareceu na pequena área aliviando de cabeça.

Mas o dono do jogo era mesmo o Santos que voltou a ameaçar numa falta cobrada em curva por Sanchez. Desta vez Gatito fechou as mãos e deu um murro na bola para longe aos 37 minutos.

O segundo tempo teve ainda uma maior supremacia santista, num jogo de ataque contra defesa. Tanto que Gatito Fernández se transformou no melhor jogador em campo. Aos 12 minutos, Carlos Sanchez acertou um belo chute de esquerda que exigiu grande defesa de Gatito. O goleiro também evitou perigo maior, aos 20 minutos, após cruzamento de Sanchez e que poderia cair na cabeça de alguém atacante.

Sem forças, o Botafogo ainda usou suas trocas, inclusive com a entrada do japonês Honda. Mas aos 29 minutos, Kaio Jorge desviou de cabeça o cruzamento da esquerda e a bola tirou tinta da trave esquerda do time carioca.

O Santos só volta a campo pelo Brasileiro agora no outro domingo (27) diante do Fortaleza, às 20h30, na Vila Belmiro. Antes disso, na quinta-feira (24), o Santos foca a Copa Libertadores pegando o Delfin, no Equador, pela quarta rodada do Grupo G. Este jogo vai começar às 23h.

Notícias relacionadas