O Santos lutou, mas acabou sendo derrotado pelo Newell’s Old Boys por 1 a 0 nesta terça-feira (2), no estádio Marcelo Bielsa, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Com isso, o Santos ficou em segundo do Grupo E, com quatro pontos, contra nove do time argentino. Audax Italiano tem um e o Blooming somam zero.
O Santos fez um bom primeiro tempo e criou as principais oportunidades de gol. Aos 30 minutos, Mendoza costurou a defesa do Newells pelo meio e chutou nas mãos do goleiro Hoyos. O clube argentino respondeu na sequência. Mosquera apareceu bem pela esquerda e cruzou para Recalde, que cabeceou de qualquer jeito. João Paulo segurou.
A melhor chance do Santos, no entanto, foi aos 35 minutos. Daniel Ruiz cobrou falta venenosa para Mendoza. Dentro da área, o atacante bateu no capricho e jogou para fora. Com isso, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
No segundo tempo, o Santos voltou melhor. Logo aos dois minutos, Deivid costurou a defesa do Newells, cortou o zagueiro e deu um leve toque por cobertura. A bola passou caprichosamente rente à trave.
O duelo ficou franco e ambos os times perderam chances claras. Portillo apareceu livre dentro da área e arriscou. João Paulo saltou para fazer grande defesa. Já o Santos chegou em escanteio. Rodrigo Fernández cabeceou para um milagre de Hoyos. A bola sobrou para Lucas Braga, quase em cima da linha, chutar para fora.
Aos 38 minutos, não teve jeito. Após uma coleção de erros da defesa do Santos, Messias e Eduardo Bauermann se atrapalham e deu a bola de bandeja para Iván Gómez, que só tem o trabalho de empurrar para o gol. Final: 1 a 0.
O Santos volta a campo no dia 24 de maio (quarta-feira), às 21h, no estádio El Teniente, no Chile. Já o Newell’s visita o Blooming, no El Tahuichi, na Bolívia.