De olho em uma vitória após duas rodadas, o Santos enfrenta o Bahia nesta quinta-feira (31), às 19h15, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Brasileirão. Para se consolidar de vez no G4, os santistas apostam no retrospecto positivo diante do rival. Ao todo, as equipes já se enfrentaram 47 vezes, com 23 vitórias dos paulistas, 15 vitórias dos baianos e nove empates.
Terceiro colocado, com 52 pontos, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com Diogo Pituca, já que o jogador teve uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo no clássico contra o Corinthians. Outro provável desfalque é o lateral esquerdo Jorge, por conta de uma virose. Lucas Veríssimo, que não atuou na última rodada por suspensão, volta a ficar à disposição do comandante argentino.
Assim, a provável equipe titular deve ser composta por Everson; Luan Peres, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Carlos Sánchez e Evandro (Jean Mota); Tailson, Eduardo Sasha e Soteldo.
Já o Bahia precisa vencer para se manter perto da zona de classificação para a Libertadores de 2020. A provável escalação baiana deve contar com Douglas Friedrich; Nino Paraiba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; João Pedro, Gregore e Flavio; Artur, Gilberto e Arthur Caike.