Santos e Atlético-MG não saíram do 0 a 0 na tarde deste domingo (23) e seguem em busca dos primeiros três pontos no Brasileirão. O empate sem gols foi disputado na Vila Belmiro, em Santos, e válido pela segunda rodada. O Santos ocupa a 16ª posição enquanto o Atlético segue em 15º, ambos com apenas um ponto no torneio até agora.
O primeiro tempo na Vila Belmiro foi bastante disputado e apostando na criação de jogadas verticais, característica comum de ambas as equipes. Apesar das investidas, não finalizaram muito. A primeira boa chance do Santos foi aos nove minutos, quando Lucas Lima arriscou uma bola de fora da área, desviou em Marcos Leonardo e ia em direção ao canto direito do gol se não fosse Everson espalmar para fora. Na sequência, Ângelo tentou o chute cruzado de longe e tirou tinta da trave, mas não marcou.
O Atlético-MG chegou com perigo ao ataque aos 34. Hulk lançou uma bola na área, Hyoran cabeceou e Zaracho chegou para completar, mas a bola parou na trave. Na sobra, Paulinho ainda tentou finalizar, mas Messias estava na bola.
A marcação do Santos surpreendeu os mineiros na volta do intervalo. O time de Odair voltou pressionando bastante a saída de bola do galo e foi eficaz em dificultar o jogo adversário. Isso rendeu um jogo ainda mais truncado na segunda etapa da partida na Vila, com poucas chegadas perigosas pelos dois lados do campo.
Aos 43, o Atlético esteve muito perto de abrir o placar com uma chegada de contra-ataque de Paulinho, mas o camisa 10 não dominou como precisava e facilitou a intervenção do goleiro João Paulo para brecar o ataque.
O Santos vai receber o América-MG na Vila Belmiro no próximo sábado (29), às 18h30, pela terceira rodada do Brasileirão. O Atlético-MG também joga em casa, e vai encarar o Athletico-PR no Mineirão, também no sábado (29), mas às 21h.