Ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Santos acabou tropeçando na tarde deste domingo (20). Afinal, a equipe alvinegra foi à Arena Independência, em Belo Horizonte, e perdeu por 2 a 0 para o Atlético Mineiro, pela 27ª rodada, gols marcados nos minutos iniciais do primeiro tempo.
Com o resultado, os visitantes seguem na terceira colocação, com 51 pontos, atrás apenas de Flamengo, com 61, e Palmeiras, com 53, que ainda entram em campo neste domingo. Os donos da casa, por outro lado, estão no 12º lugar, com 35, e se afastam da zona de rebaixamento, aberta por Ceará e CSA, ambos com 26.
A partida começou e, antes que qualquer panorama pudesse ser criado, o Atlético Mineiro abriu o marcador, antes dos dois minutos. O atacante Luan recebeu lançamento do zagueiro Réver, ganhou dividida pelo alto com o lateral Jorge e bateu forte, estufando as redes. Pouco depois, aos 21, o meia Otero bateu escanteio na medida para o zagueiro Léo Silva, que testou para dentro e ampliou a diferença.
No segundo tempo, com o placar dilatado, os donos da casa controlaram as ações e tiveram boas oportunidades com Otero em duas cobranças de falta, mas pouco foram ameaçados para garantir a vitória.
O Santos volta a campo no próximo sábado, às 17 horas, quando encara o arquirrival Corinthians, em São Paulo, na Arena Corinthians. No dia seguinte, às 16 horas, o Atlético Mineiro também vai para a Capital Paulista. O adversário será o São Paulo, no estádio Morumbi.