quinta, 23 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Santos bate o Fluminense na Vila e chega a segunda vitória

Em duelo bastante equilibrado, o Santos de Jorge Sampaoli levou a melhor sobre o Fluminense de Fernando Diniz na noite desta quinta-feira (2), na Vila Belmiro, e chegou a segunda…

Em duelo bastante equilibrado, o Santos de Jorge Sampaoli levou a melhor sobre o Fluminense de Fernando Diniz na noite desta quinta-feira (2), na Vila Belmiro, e chegou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro: 2 a 1, mesmo placar do triunfo contra o Grêmio, na primeira rodada da competição nacional de pontos corridos.

Os gols da vitória santista nesta quinta foram anotados por Eduardo Sasha, que balançou a rede pelo segundo duelo seguido, e o uruguaio Carlos Sánchez. Pedro diminuiu para os cariocas, no seu primeiro gol em seu retorno ao futebol após ficar cerca de oito meses sem atuar por conta de uma lesão no joelho direito.

O resultado diante do Fluminense levou o Santos aos mesmos seis pontos de São Paulo e Atlético-MG, sendo que o clube do Morumbi está na liderança pelo saldo de gols – 3 contra 2 dos alvinegros. Já o Fluminense ainda não pontuou após dois jogos disputados, assim como o Vasco.

O jogo

Como havia ocorrido contra o Grêmio, Jorge Sampaoli voltou a escalar o Santos com três zagueiros, mas sem o capitão Victor Ferraz, o que levou Lucas Veríssimo a atuar como lateral-direito em algumas jogadas de ataque, chegando a aparecer até na grande área em uma ação ofensiva.

O Fluminense, porém, também tinha postura ofensiva, a ponto de quase ter desperdiçado duas chances com Luciano nos minutos iniciais. Como o Santos também atacava muito, e em velocidade, o começo do duelo foi eletrizante, com Sánchez e Jorge perdendo chances, assim como Soteldo, o jogador mais participativo do time na etapa inicial.

Esse ritmo eletrizante não se manteve no restante do primeiro tempo, pois o Santos passou a marcar melhor o Fluminense, só correndo riscos quando Vanderlei saiu jogando errado, permitindo um chute, ainda que fraco, de Alan. Mas mesmo melhor em campo, o Santos era pouco objetivo e ainda falhou nas chances que teve, levando o placar de 0 a 0 ao intervalo.

Para a etapa final, Sampaoli promoveu a entrada de Victor Ferraz, em uma tentativa de dar mais força ao ataque santista pela direita. O time, porém, não conseguia se impor. Ainda assim, conseguiu marcar. Aos 19 minutos, Rodrygo cruzou forte da direita e Nino rebateu. Na sobra, Sasha chutou de chapa, a bola bateu no travessão e entrou.

A partir daí o Santos dominou o duelo. Acertou a trave em finalização de Jean Lucas e encaminhou o triunfo aos 27. Bruno Silva errou a saída de bola, o Santos retomou a posse, com Pituca acertando a trave em chute de fora da área. No rebote, com Rodolfo batido, Sánchez completa para as redes de joelho.

Aproveitando os erros e espaços deixados pela defesa do Fluminense, o teve boas chances com Rodrygo e Jorge, mas falhou. E o time carioca diminuiu aos 39, em jogada pela ponta, com Everaldo cruzando para Pedro marcar de cabeça. Jean Lucas ainda perdeu a chance de fazer o terceiro para o Santos, mas não fez falta para o time, que ganhou mais uma no Brasileirão.

Notícias relacionadas