Correndo o risco de cair para a lanterna da Série A3, a Portuguesa Santista vai em busca de sua primeira vitória contra o Olímpia, no Estádio Ulrico Mursa, às 19 horas. Já Azulão quer se manter entre os primeiros colocados.
Com apenas um ponto conquistado e na vice-lanterna, a Briosa vem de derrota para o Sport Barueri, por 1 a 0, em Barueri. O Olímpia se reabilitou na última rodada, ao vencer o Juventus, por 3 a 0, e subir para a sexta colocação, com seis pontos.
Estreia no banco
A principal novidade da Portuguesa Santista será no banco de reservas. O técnico Wagner dos Anjos foi demitido no começo dessa semana, após um início ruim de Campeonato Paulista, e a diretoria anunciou a contratação de Rogério Delgado.
Para essa partida, ele não poderá contar com o volante Augusto, vetado pelo Departamento Médico, além do zagueiro Diogo Augusto, que segue se recuperando de uma lesão. Por outro lado, o volante Claudemir cumpriu suspensão automática e retorna ao time titular.
Azulão manteve o time
Para a partida desta quarta-feira, o técnico Emerson Alcantara manterá o mesmo time que goleou o Juventus na última rodada.
“Na próxima rodada vamos ter que apresentar novamente um bom futebol, já que o adversário não vem bem e joga em casa. Teremos muitos problemas para conquistar o resultado, mas sei que temos porencial para isso”, afirmou o técnico.
Ficha Técnica
Portuguesa Santista x Olímpia
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP
Data: 10/02/2010
Horário: 19 horas
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Portuguesa Santista
Rodrigo Calchi; Douglas Vieira, Cristiano, Douglão e Cris; Claudemir, Chocolate, Juninho e França; Nelson e Alex Praes.
Técnico: Rogério Delgado
Olímpia
César; Sabará, Paulo Brumatti, Denys Almeida e Renan; Rafael Gomes, Maurício, Dobrada e Rafael Moretto ; Rafael Chuva e Laércio.
Técnico: Emerson Alcantara