terça, 12 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Santa que chora mel comove católicos de Fernandópolis

Dezenas de fiéis estiveram na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Cohab Antônio Brandini, em Fernandópolis, na noite da última segunda- feira, dia 13, para recepcionar a imagem peregrina de…

Dezenas de fiéis estiveram na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Cohab Antônio Brandini, em Fernandópolis, na noite da última segunda- feira, dia 13, para recepcionar a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que apresenta o fenômeno de chorar mel.

Feita de gesso, a imagem foi trazida de Fátima (Portugal) em 1991, para a cidade de Mirassol. No dia 13 de maio de 1993 começou a lacrimejar mel. Em cada região, seu corpo apresenta uma manifestação diferente. A imagem já foi tema de reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Além de mel, dos olhos da Virgem Santíssima saem também azeite e sal.

Cientistas de várias universidades brasileiras e americanas já estudaram a imagem para tentar encontrar uma explicação para o mel e azeite que a mesma verte, mas definiram o fenômeno como“sem explicação natural”.

A Igreja Católica ainda não reconhece o acontecimento como milagre, mas o que se sabe, com depoimentos, é que muitos fiéis depositando seus pedidos aos pés da Santa, já conseguiram graças e bênçãos especiais.

Quem participou da celebração na noite da última segunda-feira ficou emocionado e fez seus pedidos. Os fiéis também puderam levar para casa um pouco do mel. “Muitas pessoas têm alcançado graças, pedindo a interseção da Senhora de Fátima que chora mel. Tenho muita fé que meu pedido será alcançado”, disse uma das integrantes da comunidade católica no bairro.

Josanie Branco-Jornal O Extra

Notícias relacionadas