A geração de emprego e renda é uma das prioridades da Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul. Além disso, a cidade foi eleita a capital do empreendedorismo no Brasil e tem feito jus ao título. A Prefeitura tem desenvolvido ações de incentivo à geração de emprego e renda constantemente. No sábado (22) a prefeitura de Santa Fé entregou a ampliação do Distrito Industrial III e fez a doação de 30 terrenos para empresas.
“Eu quero só agradecer porque Santa Fé tem buscado uma saída para a questão da carga tributária. Nossa cidade tem se destacado por ser empreendedora e superado as dificuldades. Somos a melhor cidade porque nós temos o melhor prefeito do Brasil”, afirmou o beneficiado Emerson Terneiro.
O prefeito Itamar Borges disse que “Santa Fé tem se destacado em todas as áreas, em todos os segmentos. As ações em prol do crescimento e desenvolvimento têm avançado e mostrado resultados positivos, temos feito parcerias e leis que beneficiam as micro e pequenas empresas. O resultado desse trabalho pode ser visto em números. Hoje, 70% das empresas existentes e, em atividade, em Santa Fé, foram abertas na nossa Administração”.
No local, serão instaladas empresas de diversos segmentos como doces, móveis, metalúrgica, refrigeração, artefatos de cimento, produtos de limpeza, aeromodelismo, cachaça artesanal e outros. Estas empresas irão gerar ainda mais emprego e renda para os santa-fé-sulenses.
Para encerrar o evento, os empresários beneficiados assinaram a Ata de Instalação. Os contratos serão entregues na Sala do Prodeic, na Incubadora Empresarial. A doação dos terrenos para as empresas foi feita por meio do Programa de Desenvolvimento Integral da Comunidade – Prodeic.
Prodeic
O Programa de Desenvolvimento Integral da Comunidade tem como objetivo apoiar e fomentar o desenvolvimento do município, incentivando e valorizando o surgimento ou o crescimento da micro e pequena empresa. O apoio é feito por meio de sessão ou doação de imóveis de propriedade municipal ou a sessão de uso de imóveis locados de terceiros, bem como pela concessão de incentivos fiscais às empresas que se instalarem ou ampliarem seus negócios.