sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Santa Fé do Sul vai investir em turismo, aponta Itamar Borges

A primeira Entrevista Especial do regiaonoroeste.com é com o prefeito de Santa Fé do Sul, Itamar Machado Borges. A escolha do prefeito santafessulense para a estréia desta coluna ocorreu porque…

A primeira Entrevista Especial do regiaonoroeste.com é com o prefeito de Santa Fé do Sul, Itamar Machado Borges. A escolha do prefeito santafessulense para a estréia desta coluna ocorreu porque o município se destaca no Noroeste Paulista como um pólo turístico interessante, capaz de atrair moradores de diversas regiões para o aproveitamento de seus recursos naturais.

Itamar Borges frisa ao longo de três etapas da entrevista os projetos em andamento, as conquistas e a importância de cada setor da administração.

A implantação de disciplinas específicas para o turismo, a preservação ambiental, o empreendedorismo e o ensino religioso na rede pública municipal tem destaque semelhante ao apoio à indústria e ao comércio da cidade, assim como os investimentos em saúde: R$ 2,5 milhões reservados para a ampliação em 100% da capacidade de atendimento público.

A característica de agente político com visão empresarial deu a Itamar Borges o destaque de Prefeito Empreendedor do Brasil, outorgado pelo Sebrae, em 2006. “O prefeito precisa atuar em funções burocráticas, necessita de sensibilidade política, mas precisa ter desprendimento para acompanhar a evolução de todos os segmentos da sociedade”, disse Itamar.

A filiação no PMDB “desde que nasceu” e a fidelidade a representantes políticos regionais rendem a Itamar Borges mais do que trânsito livre em órgãos dos governos federal e estadual. Deste predicado, o prefeito obtém recursos a fundo perdido, convênios, obras e conquistas para o município em quantidade bem acima dos seus concorrentes diretos.

No último bloco da entrevista, Itamar cita projetos futuros, previstos para a segunda etapa do mandato.

Primeira parte: investimentos em turismo

Segunda parte: mudanças no formato administrativo

Terceira parte: projetos futuros

Notícias relacionadas