O prefeito de Santa Fé do Sul, Evandro Mura, parece que usou o bom senso e decidiu cancelar o Carnaval que havia anunciando. O suposto “Maior Carnaval de Portões Abertos do Interior” vai ficar pra próxima. Lá ele é apadrinhado pelo deputado estadual Itamar Borges, que hoje ocupa a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.
A elevação nos casos de covid está fazendo a maioria dos prefeitos da região cairem na real e cancelarem eventos que já haviam anunciado. O comunicado da Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul foi feito na tarde desta quarta-feira, dia 5, e a dupla João Bosco e Vinícius também vai ficar pra próxima vez.
Outra cidade que deve anunciar o cancelamento do Carnaval é Votuporanga, depois que o comércio “ameaçou” o prefeito Jorge Seba. O “Oba”, que já havia vendido vários passaportes, terá de devolver o dinheiro.
O Carnaval organizado pelo Oba seria uma das maiores proliferações de casos de covis em toda a região, já que receberia visitantes de diversas cidades do país e não havia consições sanitárias de controle para tudo isso.