A Santa Casa de Fernandópolis não está fornecendo informações solicitadas pela reportagem do regiaonoroeste sobre um áudio que circulou nas redes sociais nesta quarta-feira, dia 18. A direção está se calando sobre afirmações de um suposto médico que teria dito que a entidade é referência em infectologia regional e que pacientes com coronavírus em estados avançados teria que vir para Fernandópolis.
O RN enviou e-mail solicitando informações de metas da entidade sobre o combate ao coronavírus, quais as ações estão sendo tomadas caso aconteça uma epidemia na cidade e se o hospital requisitou mais leitos do governo do Estado, já que João Doria havia anunciado a disponibilidade.
Os questionamentos e as mensagens deixadas em WhatsApp, não foram respondidas pela assessoria e, até mesmo o provedor (administrador judicial), não retornou à ligação ou respondeu as mensagens.
Nesse momento em que a população ser precisa saber dos fatos, a falta de informação da Santa Casa vai em desencontro as metas adotadas pelos órgãos de saúde em fornecer tudo que for possível para deixar os munícipes tranquilizados.