A Santa Casa de Misericórdia Fernandópolis inova mais uma vez e oferece à comunidade de Fernandópolis e região uma estrutura moderna e aconchegante para o atendimento de pacientes que utilizam convênios e o sistema particular. A Unidade 6 foi reinaugurada na noite da última quinta-feira, dia 17 de abril, em evento que contou com a presença da mesa administrativa do hospital, membros do corpo clínico, colaboradores, autoridades locais e da imprensa.
A nova estrutura conta com 11 suítes, seis apartamentos com dois leitos cada e seis unidades de apoio, equipados com o que há de melhor no sistema hospitalar. Em cada detalhe, o suporte que os clientes da Santa Casa e seus familiares precisam nos tratamentos de saúde e na recuperação de cirurgias de emergência e eletivas.
Os apartamentos primam pelo conforto, contando com camas automatizadas, sofás e poltronas que se convertem em acomodações para acompanhantes, armários embutidos, TV 29 polegadas, aparelho de DVD, ar condicionado split digital, frigobar e telefone. Nos banheiros, há ducha com opções de água quente e fria, ducha higiênica, barras de apoio para maior segurança, lavabo com cuba e granito, piso térmico para maior conforto e portas com largura suficiente para passagem de cadeiras de rodas.
“Esta unidade tem a qualidade estrutural que condiz com a qualidade dos serviços que a Santa Casa presta. Temos um corpo clínico e um corpo de enfermeiros e colaboradores que são exemplo de dedicação e competência. Ao melhorar a estrutura do hospital, além de proporcionar mais conforto ao paciente, queremos proporcionar um local de trabalho que condiz com a qualidade dos nossos profissionais”, disse José Sequini Júnior, provedor da Santa Casa.
Para Márcio Gaggini, diretor clínico do hospital, a nova Unidade 6 atende a uma antiga reivindicação dos médicos. “Estamos trabalhando constantemente a questão do atendimento humanizado no hospital, e a estrutura física diferenciada realmente facilita esse trabalho e nos dá mais condições de fazermos o tratamento de pacientes com tranqüilidade.”
Estiveram também no evento os juízes Alceu Correa Junior, Evandro Pelarin e Luciana Cochito, que elogiaram a atuação empreendedora da atual mesa administrativa da Santa Casa. Empresários parceiros na reforma da unidade foram representados por Titose Uehara (Grupo Arakaki) e Jaime Migliorini (Grupo Coferauto). Pela Câmara Municipal, o vereador Francisco Albuquerque compareceu ao evento.
Na ocasião, também foi inaugurada uma capela anexa à Unidade 6, uma iniciativa da Volfer (Associação de Voluntários da Santa Casa de Fernandópolis). “A capela tem a imagem de Nossa Senhora Aparecida porque ela é a Santa Padroeira da Santa Casa desde a fundação do hospital. Mas é um local ecumênico, onde pessoas das mais diferentes religiões podem vir expressar sua fé”, disse Wandalice Franco Renesto, presidente da Volfer.