domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Santa Casa quer adotar procedimento para evitar outras mortes

A Santa Casa de Fernandópolis irá adotar novos procedimentos para evitar casos semelhantes ao que aconteceu na última segunda-feira com a morte de um feto. Em nota, o hospital resolveu,…

A Santa Casa de Fernandópolis irá adotar novos procedimentos para evitar casos semelhantes ao que aconteceu na última segunda-feira com a morte de um feto.

Em nota, o hospital resolveu, após uma reunião com o corpo clínico dp setor de Ginecologia e Obstetrícia, querer da Diretoria de Saúde do Município e da Secretaria do Estado de São Paulo, a implantação de programas mais efetivos de pré-natal nas unidades de saúde públicas, especialmente no que diz respeito a gestações de alto risco.
O hospital também quer um protocolo de de conduta obstétrica para todo o corpo clínico do hospital, baseado em literatura científica médica amplamente discutida e estudada pelos médicos.

Para finalizar a nota oficial, a Santa Casa mencionou que nunca o hospital passou por tamanha reforma física, estrutural e de atendimento para a melhoria do serviço prestado à população. O hospital tem investido em reforma, compra de equipamentos e atualização do corpo clínico, que agora se especializa cada vez por causa do processo de implantação do hospital-escola na Santa Casa.

Notícias relacionadas