domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Santa Casa pode ser alvo de ação do MP por venda de terrenos

O Ministério Público do Estado de São Paulo MP deve protocolar uma ação civil pública para investigar vendas de terrenos, realizadas pela Santa Casa de Fernandópolis nos últimos 10 anos….

O Ministério Público do Estado de São Paulo MP deve protocolar uma ação civil pública para investigar vendas de terrenos, realizadas pela Santa Casa de Fernandópolis nos últimos 10 anos.

Daniel Azadinho,promotor da 5ª Promotoria Pública, acolheu a representação do advogado José Jesus Pizzuto com pedido de apuração.

A Santa Casa de Fernandópolis comercializou nos últimos 10 anos seis imóveis que pertenciam ao patrimônio do hospital. Os números são disponíveis do Cartório de Registro e Anexo de Imóveis. O hospital tenta se reinventar financeiramente em decorrência de grave crise econômica e de gestão.

No final do ano passado, A Santa Casa de Fernandópolis ) anunciou o fechamento de uma das cinco alas do hospital, com isso, haverá a diminuição de 33 leitos. Na UTI, Unidade de Terapia Intensiva, a redução foi de 18 para 10 vagas.

A diretoria do hospital disse que, apesar do corte, os 108 leitos de internação custeados pelo SUS, o Sistema Único de Saúde, serão mantidos. Atualmente, 86 estão ocupados e na UTI tem apenas um leito disponível.A Santa Casa disse que não está conseguindo manter os custos dos atendimentos, por causa de cortes em repasses. A crise financeira está afetando o atendimento no local há bastante tempo.

A direção da Santa Casa diz ainda que o atraso nos pagamentos é reflexo da redução de verbas do governo do Estado, que chega a R$ 600 mil, mas a direção do Departamento Regional de Saúde disse que o pagamento dos salários dos médicos não é de responsabilidade do Estado e que a Santa Casa foi beneficiada com mais de R$ 3 milhões em dois programas estaduais: Pró Santas Casas e SOS Santa Casa. Recentemente, o hospital demitiu 50 funcionários.

EthosOnline

Notícias relacionadas