Quarto modelo foi inaugurado na última terça, durante reunião da Associação de Amigos
A Santa Casa de Fernandópolis recebeu esta semana o apoio da Associação de Amigos do Município para angariar empresas e pessoas físicas com disposição de adotarem um dos apartamentos do hospital. A intenção é melhorar a qualidade de atendimento com a reforma e decoração de suítes das alas de internação dos pacientes de convênio e particulares.
O encontro, organizado na noite de 13 de março, no auditório da Santa Casa, aconteceu na segunda reunião da Associação este ano, onde estiveram presentes representantes de entidades, médicos e colaboradores do hospital.
Durante a ocasião, a Fundação Educacional de Fernandópolis e a Unicastelo anunciaram que vão custear a reforma do auditório, da mobília e a aquisição do ar condicionado central para o local. O presidente da FEF, Luiz Vilar de Siqueira, fez o anúncio. “O provedor José Sequini Júnior aceitou o desafio de mudar a realidade da Santa Casa e temos que ajudá-lo nesta oportunidade de direcioná-la”, declarou.
Na oportunidade, também foi aberta a campanha para trazer voluntários ao hospital, no projeto a ser desenvolvido com as entidades da cidade, onde serão inscritos profissionais para oferecer apoio através da prestação de serviços em todos os departamentos da Santa Casa.
Outra idéia lançada é o agendamento de visitas das entidades e da sociedade ao hospital nas manhãs de domingo. “A equipe da Santa Casa já está preparada para, das 9h às 11h, apresentar as instalações e a capacidade do atendimento, quando todos poderão saber o que temos a oferecer à população de Fernandópolis e região”, ressaltou o provedor Sequini Júnior.
O Livro de Ouro, implantado na posse da provedoria na semana passada, foi apresentado aos membros da Associação de Amigos, que já começaram a fazer as doações.
Outros projetos da Santa Casa também foram divulgados por Sequini, como a adequação física e de aparelhagem do laboratório do hospital para atendimento externo, além da implantação do serviço de hemodinâmica para cardíacos, em parceria com a Unimed, para qualificar o atendimento no Pronto Socorro e em cinco leitos específicos para cardíacos na UTI. Também foi anunciada a construção da nova ala de recepção particular para a sustentabilidade do hospital, ainda sem previsão de início da obra. A estrutura de serviços será implementada ainda com a instalação da lavanderia digitalizada, com a aquisição de duas novas máquinas centrífugas, que vão dobrar a capacidade de peças lavadas diariamente.
Entre as mudanças, que começaram a ser feitas desde o ano passado no hospital, está a modernização de todos os sistemas de dados, que serão 100% digitalizados a partir de 31 de março. Uma escola de informática foi montada no hospital para capacitar todos os colaboradores.
No final da reunião, o provedor convidou os mais de 70 presentes para um passeio pela Santa Casa, onde foram apresentadas instalações e equipamentos de saúde. O primeiro quarto adotado no hospital, o nº 601, foi inaugurado na ocasião, um oferecimento da Secol Materiais para Construção. Além de móveis modernos e decoração cuidadosa, a suíte tem lavabo adaptado para fácil acesso de cadeira de rodas e no banheiro há chuveiro e torneiras com controle de temperatura. Equipado com TV, DVD e filmes, o apartamento tem ainda ar-condicionado e frigobar. O modelo deve ser seguido nas reformas realizadas através das adoções dos apartamentos, com investimento de cerca de R$ 12 mil cada. “Estamos empenhados na melhoria dos serviços e contamos com o apoio de empresas e da sociedade de Fernandópolis e região”, disse Sequini.
O presidente da Associação de Amigos, José Humberto Merlim garantiu apoio ao projeto de readequação do hospital e informou que vai divulgar o plano de adoção de apartamentos aos líderes, empresários e membros das entidades. “Sabemos da importância da Santa Casa para a região de Fernandópolis e vamos unir as forças da sociedade para mudar as realidades financeira e estrutural”, concluiu.