domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Santa Casa funda Associação de Voluntários

A Santa Casa de Fernandópolis elegeu quarta-feira, 27, a primeira diretoria da Volfer – uma associação de voluntários que vai contribuir com o hospital. O grupo já vem atuando na…

A Santa Casa de Fernandópolis elegeu quarta-feira, 27, a primeira diretoria da Volfer – uma associação de voluntários que vai contribuir com o hospital.

O grupo já vem atuando na Santa Casa há tempos, mas agora se organizou formalmente, já com 30 membros. A formalização aconteceu depois de orientações e palestras com técnicos do Senac-SP, que esteve representado na posse por Darlan Oliveira Rocha, técnico de desenvolvimento profissional do Senac de Votuporanga.

“A Santa Casa cresceu e isso pode ser visto com facilidade. Por isso a necessidade do voluntariado agora se organizar em associação. Em uma cidade campeã de altruísmo e benevolência, a Volfer vem para contribuir e auxiliar no atendimento na Santa Casa”, explica Wandalice Franco Renesto, presidente da Volfer.

Márcio Gaggini, diretor clínico do hospital, salientou que a Volfer deverá contribuir, especialmente, para a humanização do atendimento.

A Volfer estará constantemente aberta para novos voluntários. As inscrições podem ser feitas na Santa Casa, no Departamento de Recursos Humanos. Todo voluntário será identificado na Santa Casa com um jaleco rosa e crachá. No evento de posse da diretoria da Volfer, a Unicastelo (por meio do coordenador geral do câmpus Amauri Piratininga Silva e do diretor de planejamento Humberto Cáfaro Filho) anunciou o patrocínio dos 50 primeiros jalecos para os voluntários.

Notícias relacionadas