A Santa Casa de Votuporanga em parceria com a Saev Ambiental realizou no dia 22 de dezembro, o sorteio do carro 0 km e dois computadores da promoção “Saúde que dá prêmio”.
O contemplado deste ano com o carro foi o morador do bairro Cidade Nova, João Amélio Gossn. Os vizinhos ganhadores dos computadores foram Maria Sanches Boer e Luzia Alves Chiquetto.
A campanha Saúde que dá Prêmio existe desde 2005, porém, no mês de maio de 2009, foi reformulada com a melhoria dos prêmios.
Foram criadas na época, novas peças publicitárias com o conceito que investir na Santa Casa de Votuporanga é investir na saúde da própria família, pois a maior parte da população recorre ao Hospital quando precisa.
Em mais de seis anos, estima-se que 60 aparelhos de dvd´s, 116 bicicletas, 12 motos, 26 computadores e 02 carros foram sorteados e entregues para 216 participantes.
Tudo transmitido pela TV Unifev, parceira da Santa Casa e da Saev Ambiental. No total, 6.429 números concorreram ao sorteio do ano de 2010.
O Hospital convida toda a população para participar da entrega do carro 0 km que irá ocorrer na quarta-feira, 29 de dezembro, no pátio da cidade universitária, às 13 horas.
Para participar do sorteio e concorrer aos prêmios, a pessoa deve doar acima de R$ 3,00 na conta d´água para a Santa Casa, lembrando que os vizinhos que colaboram com a promoção ganham também. Basta ligar no 0800.7701950 e participar.
2009
Em 2009, a moradora do bairro Pozzobon, Olívia Gracia de Carvalho, nos seus 80 anos foi a ganhadora do carro 0km. Ela colaborou com a campanha e ganhou um presentão de final de ano. Adriano Simonato e Cícero José Nascimento também ganharam um computador cada.
O valor arrecadado para a Santa Casa no ano passado com a promoção “Saúde que dá prêmio” foi de R$ 237.024,16, que foram utilizados para ajudar a cobrir as despesas do Hospital, garantindo a compra de materiais e medicamentos para os pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde.
De acordo com o provedor Luiz Fernando Liévana, “todo dinheiro que entra no Hospital através de campanhas é destinado sempre aos pacientes do SUS. Infelizmente o Sistema Único de Saúde não cobre os custos reais dos atendimentos e nós precisamos fazer algo para não deixarmos de atender a população”,finaliza.