sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Santa Casa emite nota sobre greve de ortopedistas no hospital

A Santa Casa de Fernandópolis, por meio de seu provedor Geraldo Silva de Carvalho, negou que os setores de ortopedia e traumatologia do hospital estejam em greve, assim como noticiado…

A Santa Casa de Fernandópolis, por meio de seu provedor Geraldo Silva de Carvalho, negou que os setores de ortopedia e traumatologia do hospital estejam em greve, assim como noticiado por alguns órgãos de imprensa da cidade.

Segue a nota na íntegra:

“A OSS Santa Casa de Fernandópolis, uma associação civil sem fins lucrativos, com cunho filantrópico e reconhecida como de utilidade pública, possuindo convênio para prestar atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS), vem por meio desta esclarecer que até o presente momento tanto a Administração, quanto a Direção Clínica, não recebeu qualquer notificação oficial sobre a existência de greve ou paralisação no Setor de Ortopedia e Traumatologia neste hospital.

Entretanto, alguns médicos alocados neste setor estão se negando a realizar os atendimentos ambulatoriais pelo SUS, aqueles que são considerados de menor gravidade e sem urgência. Contudo, a equipe multiprofissional do setor está atuando normalmente e os atendimentos de urgência, emergência e procedimentos pós-cirúrgicos não sofreram privações.

Por não serem adotados os procedimentos formais, consideramos tal rejeição dos atendimentos como inapropriada, considerando que a Santa Casa de Fernandópolis está totalmente quite com o pagamento de funcionários, médicos e fornecedores.

Apesar da inexistência de dívida ou da notificação oficial, os médicos do setor apresentaram proposta reivindicando remuneração mensal por parte deste hospital, além dos valores pagos pelo SUS. Tal proposição foi recebida por parte da Mesa Diretora e da Administração, sendo elaborada uma contraproposta, que está em análise.

Uma próxima reunião entre a Mesa Diretora, Conselho de Administração, Administração Hospitalar, Diretoria Clínica e os médicos do setor deve acontecer nesta terça-feira para deliberar sobre o impasse gerado.

Destacamos ainda, que estamos trabalhando a fim de sanar tal problema, a fim de regularizar os atendimentos ambulatoriais prestados por esta instituição à população de nossa cidade e região.

Assim, que Deus nos ajude”.

GERALDO SILVA DE CARVALHO
Provedor

Notícias relacionadas