domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Santa Casa divulga “nota oficial” sobre morte de feto

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Fernandópolis divulgou uma nota oficial sobre a morte de um feto na última segunda-feira. A gestante Jaciara da Silva Pereira, 24 anos…

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Fernandópolis divulgou uma nota oficial sobre a morte de um feto na última segunda-feira. A gestante Jaciara da Silva Pereira, 24 anos esteve no pronto socorro da Santa Casa na noite de domingo, dia 22, e foi atendida pela médica plantonista Morisa Martins Leão Carvalho.

A médica teria atendido a paciente e pedido para que retornasse para casa porque não estava na hora do parto.

Em nota, o hospital irá encaminhar o caso da paciente Jaciara da Silva Pereira para análise pela Comissão de Ética Médica do hospital, que deverá apurar todos os procedimentos realizados neste caso, mas antecipou três possíveis problemas que teria acontecido com a paciente.

Segundo a médica, há três hipóteses para a morte do feto: insuficiência útero-placentária (quando a placenta não alimenta suficientemente o feto até o final da gestação), hipoxia fetal (falta de oxigênio para o feto) ou má formação fetal.

NOTA OFICIAL

A Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis informa que vai encaminhar o caso da paciente Jociara da Silva Pereira para análise pela Comissão de Ética Médica do hospital, que deverá apurar todos os procedimentos realizados neste caso.

A médica Morisa Martins Leão Carvalho, que atendeu Jaciara na noite no dia 22 de junho, informa que a paciente recebeu todo o atendimento necessário no hospital e que na ocasião a mesma não se encontrava em trabalho de parto. O feto estava vivo, com batimentos cardíacos normais. A paciente foi orientada para que continuasse a tomar a medicação já prescrita anteriormente e que voltasse ao hospital tão logo tivesse contrações, perdesse líquido ou sangue. A médica esclarece ainda que aguarda autorização da família para que possa realizar análise do feto e da placenta após o parto, assim podendo esclarecer o motivo da morte do bebê. Segundo a médica, há três hipóteses para a morte do feto: insuficiência útero-placentária (quando a placenta não alimenta suficientemente o feto até o final da gestação), hipoxia fetal (falta de oxigênio para o feto) ou má formação fetal.

Desde já, a Santa Casa de Fernandópolis se coloca à disposição da família da paciente para mais esclarecimentos, bem como dos órgãos responsáveis pela apuração do caso.

Notícias relacionadas