sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Santa Casa de Votuporanga volta a ter 100% de ocupação da UTI

A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para Covid-19 da Santa Casa de Votuporanga voltou a atingir seu limite na tarde desta terça-feira (21). Mesmo…

A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para Covid-19 da Santa Casa de Votuporanga voltou a atingir seu limite na tarde desta terça-feira (21). Mesmo com o reforço de oito novos leitos recém-criados para a ala da Covid-19, todos estão ocupados, conforme Informe Diário de atendimentos do hospital.

Dos 18 leitos reservados, 14 estão ocupados por pacientes que já testaram positivo para coronavírus e quatro por pacientes com suspeita da doença. Conforme a assessoria de comunicação da Santa Casa os novos pacientes que precisarem de leitos de UTI serão transferidos para outro hospital.

“Diante do cenário preocupante, a Santa Casa precisará fazer a transferência para outros hospitais da região. Este processo é feito via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), que indica para qual instituição de saúde o paciente será encaminhado, sem a interferência da nossa equipe de gerenciamento de leitos”, disse o hospital em nota.

Ala superlotada

O Informe revela ainda que outras 21 pessoas estão internadas na ala isolada para pacientes com coronavírus. São 15 confirmados e sete ainda com suspeita, sendo que a capacidade máxima da unidade hospitalar seria de apenas 17 leitos para a unidade.

O hospital também registrou três altas nesta terça-feira. Dentre elas estão Lourdes Aparecida Paschualine, 67 anos, e Catia Regina Pereira Cipriano, 37 anos, precisaram ficar internadas por um tempo. Mas agora, isso já foi superado! O momento é de retorno para a casa, em Votuporanga, para encerrar o tratamento.

Notícias relacionadas