sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Santa Casa de Votuporanga suspende cirurgias eletivas

Em tempos de dificuldades em diversos setores por conta da pandemia do coronavírus, a Santa Casa de Votuporanga não está realizando, no momento, cirurgias eletivas. Por enquanto, não há previsão…

Em tempos de dificuldades em diversos setores por conta da pandemia do coronavírus, a Santa Casa de Votuporanga não está realizando, no momento, cirurgias eletivas. Por enquanto, não há previsão para o retorno do serviço.

Ao jornal A Cidade, a unidade de saúde esclareceu que só está realizando cirurgias de urgências e emergências. “Os procedimentos eletivos estão suspensos desde maio, quando o hospital não conseguiu mais comprar e receber os medicamentos”, explicou, por meio de sua assessoria de comunicação.

O problema é que o estoque de sedativos e, principalmente, de relaxantes musculares continua crítico. Para tentar resolver a questão, a Santa Casa mantém contato com os fornecedores, entretanto não há previsão de entrega, porque os medicamentos estão em falta em todo o Brasil.

Desde 2014, a Santa Casa é considerada pelo Governo do Estado de São Paulo, como um Hospital Estruturante, ampliando a quantidade de cidades atendidas. São 1.073 funcionários que se “dedicam a cuidar do paciente com o melhor de cada um, além de 300 médicos”.

São oferecidas mais de 30 especialidades médicas: Anatomia Patológica, Anestesiologia, Cardiologia, Cardiologia Intervencionista, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia Cardíaca (referência na área), Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endoscopia, Gastroenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Hemoterapia, Infectologia, Medicina Nuclear, Nefrologia, Neonatologia, Neurologia clínica, Neurologia Pediatra, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Pediatria, Pneumologista, Psiquiatria, Radiologia, Radiologia Intervencionista, Reumatologia, Terapia Intensiva e Urologia.

Notícias relacionadas