sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Santa Casa de Votuporanga incentiva o aleitamento materno e doação de leite

A Santa Casa começou a desenvolver um novo projeto voltado a gestantes e mães internadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), “Aleitamento materno: grupo de orientação multidisciplinar”. Promover o vínculo…

A Santa Casa começou a desenvolver um novo projeto voltado a gestantes e mães internadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), “Aleitamento materno: grupo de orientação multidisciplinar”.

Promover o vínculo mãe-bebê e conscientizar a importância do aleitamento materno são os principais objetivos deste projeto que também apela pela doação de leite humano para o posto de coleta que existe no Hospital e para o Banco de Leite do Município.

O projeto foi idealizado pela psicóloga Patrícia Ramos Angeloni e pela estagiária de enfermagem do posto de coleta de leite humano, Lilian Curti.

Os encontros são realizados todas as terças e quintas-feiras, às 15 horas, com a participação de mães que acabaram de ter seus bebês, gestantes em tratamento clínico e mães que estão fazendo visita a seus filhos na UTI Neonatal.

Todos os dias bebês da UTI Neonatal e bebês que possuem mães sem condições de amamentar precisam de leite para poder sobreviver, por isso, o incentivo a doação de leite humano e a orientação da importância do aleitamento materno são essenciais.

Outros temas também são abordados nos encontros, como o porquê de não usar mamadeira ou chupeta, técnica de amamentação, retirada do leite do peito (ordenha), problemas mais freqüentes da amamentação e vínculo mãe-bebê.

“O importante é que as mães saiam daqui com a consciência de amamentar seus filhos e de doar um pouco do seu leite”, conta a Diretora de enfermagem, Vera Ito.

O banco de leite do município atende de segunda à sexta-feira, no período diurno e o posto de coleta de leite humano da Santa Casa atende durante as noites e aos finais de semana.

Notícias relacionadas