


A Santa Casa de Jales suspendeu o internato devido à falta de pagamento da Universidade Brasil, responsável pelo campus de Fernandópolis. Essa não é uma situação isolada, já que outras duas instituições na região também enfrentam problemas semelhantes com a universidade.

A parceria entre a Universidade Brasil e a Santa Casa de Jales previa o internato do curso de Medicina, pós-graduação médica e 20 programas de residência médica. No entanto, a falta de pagamento por parte da universidade levou à suspensão das atividades. O anuncio da suspensão ocorreu na semana passada. Os preceptores ficaram semos pagamentos.
A suspensão do internato afeta diretamente a formação dos alunos de Medicina e outros cursos da área da saúde, que dependem da prática hospitalar para concluir sua graduação. Além disso, a falta de pagamento pode comprometer a qualidade dos serviços prestados pela Santa Casa de Jales e outras instituições envolvidas.
Até o momento, não há uma previsão de quando o programa de internato será retomado no município de Jales. A indefinição gera preocupação entre os alunos, professores e funcionários das instituições envolvidas.

Além da Santa Casa de Jales, outras duas instituições na região também enfrentam problemas com a Universidade Brasil devido à falta de pagamento. Isso pode indicar uma crise mais ampla na região, afetando a educação e a saúde.
A situação atual da Santa Casa de Jales e das outras instituições envolvidas permanece incerta, e aguarda-se uma solução para a retomada das atividades do internato e dos programas de residência médica, isso acaba prejudicando a população.
