sexta, 29 de agosto de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Santa Casa de Fernandópolis realiza captação de órgãos para beneficiar quatro pessoas

A Santa Casa de Fernandópolis realizou na última quarta-feira (20) uma captação de órgãos que irá beneficiar quatro pessoas que aguardam por transplantes. Foram coletados rins e córneas de um paciente falecido, oferecendo novas chances de vida aos receptores. O procedimento foi conduzido pela equipe multiprofissional da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT).

Compromisso com a Vida e a Solidariedade

Nos últimos três anos, o hospital realizou 14 captações de órgãos, reforçando seu papel não apenas na assistência médica, mas também na promoção da solidariedade. O provedor da instituição, Marcus Chaer, ressaltou o compromisso do hospital. “É um gesto que emociona e que salva vidas”, afirmou.

A enfermeira Gabriela Duran, responsável pela CIHDOTT, destacou que a doação vai além dos benefícios médicos, ajudando as famílias a ressignificar a dor da perda. “Mesmo diante da partida, é possível transformar luto em solidariedade”, explicou.

A Santa Casa reforça que, para ser um doador, é fundamental conversar com a família, pois a autorização para a doação só pode ser feita pelos familiares após a confirmação da morte encefálica.

Notícias relacionadas