Uma informação do médico infectolista do CADIP, Márcio Gaggini, a Santa Casa de Fernandópolis não será centro de referência para 40 municípios da região. A informação foi desmentida no final da tarde desta quarta-feira, depois que alguns vereadores ficaram preocupados sobre um áudio que circulava nas redes sociais.
Seria a Santa Casa de Votuporanga que estaria credenciando novos leitos junto a DRS15 (Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto) para atender casos crônicos de infecção por coronavírus. E a disponibilidade de leitos em Fernandópolis seria regulado por meio do sistema Cross da Secretaria Estadual da Saúde.
O áudio que circulou nas redes seria de um médico do corpo clínico da Santa Casa que entendeu tudo errado, causando um transtorno nos trabalhos que estão sendo realizados para combater a epidemia em Fernandópolis e isso acabou deixando a população em pânico.
Marcio Gaggini disse aos vereadores que está conseguindo ter um bom controle da situação no CADIP e que agora não é hora de “afrouxar” e, sim, restringir a circulação de pessoas e até mesmo evitando que saia do município.