O provedor da Santa Casa de Estrela d´Oeste, Amando Prado, lamentou a decisão de não poder cooperar com a Santa Casa de Fernandópolis no tratamento de pessoas que foram contaminadas em Estrela e precisam de internação em Fernandópolis.
Anteriormente ele havia anunciado que repassaria R$ 50 mil reais em medicados a Fernandópolis como forma de ajuda, mas acabou sendo barrado juridicamente, depois de uma consulta a Federação dos Hospitais do Estado de São Paulo.
Prado apresentou documentos que o impossibilite em fazer o repasse dos medicados. Ele achava que era possível, já que em outra ocasião, chegou a repassar unidades de soro para Fernandópolis e Jales, que estavam na eminência de vencer.
O dinheiro recebido para ser usado no combate ao coronavirus será aplicado em medidas com a população de Estrela d´Oeste, principalmente na contratação de um médico infectologista e testes rápidos. Prado chegou agradecer o prefeito Barão pelo alerta.
A Santa Casa de Estrela d´Oeste fará mais que a própria Prefeitura e estender o atendimento à população e aos funcionários que trabalham no FrigoEstrela. O hospital terá atendimento diferenciado, iniciando às15h00 e finalizando às 21h00, dando sequencia nos finais de semana e feriados.
Diferente da Prefeitura de Estrela d´Oeste que determinou o fechamento da UBS Central, localizada na rua Paraná às 15h00 nos dias úteis e não abrindo à população nos feriados e pontos facultativos.
“Vamos fazer o que for possível para ajuda nesse período critico que Estrela d´Oeste está vivenciando com o aumento nos casos de covid. Vamos atender a população e realizar a testagem em que apresentar os sintomas”, disse Armando Prato.
LEIA ABAIXO PEDIDO DE INFORMAÇÃO E RESPOSTA