terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Santa Casa aguarda manifestação de Prefeituras para manter repasse ao PS

A Santa Casa de Fernandópolis aguarda para esta sexta-feira um posicionamento das Prefeituras da região sobre o repasse de recursos para a manutenção do Pronto Socorro. Até agora nenhuma Prefeitura…

A Santa Casa de Fernandópolis aguarda para esta sexta-feira um posicionamento das Prefeituras da região sobre o repasse de recursos para a manutenção do Pronto Socorro.

Até agora nenhuma Prefeitura respondeu requerimento proposto pela diretoria da Santa Casa, relacionado ao repasse de recursos financeiros, como forma de pagamento pelo uso do atendimento de urgência.

Hoje a Santa Casa de Fernandópolis recebe pacientes de várias cidades da região e de outros estados, mas somente recebe recusos financeiros de alguns municípios.

A proposta foi feita em 2008 por meio do promotor de Justiça, Denis Henrique Silva que encabeçou reuniões com prefeitos e vereadores de várias cidades.

Na época algumas cidade fizeram acordos e mantiveram repasse a Santa Casa, como foi o caso do município de Ouroeste. O primeiro município que efetivou o compromisso foi Guarani D´Oeste, quando na época era administrado pelo prefeito Marco Caboclo (PT). A ideia foi proposta por Caboclo.

Alguns municípios já declaram que vão manter repasses no valor de R$ 1 mil, mas não irão concordar com um aumento proposto pela diretoria do Hospital.

Ontem a Câmara de Fernandópolis aprovou um repasse de R$ 1 milhão a Santa Casa. Membros da diretoria participaram da sessão extraordinária.

Notícias relacionadas