A Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis adquiriu esta semana mais dois novos bisturis eletrônicos microprocessados para o centro cirúrgico. Indicado para pequenas, médias e grandes cirurgias, o modelo atende às aplicações de cirurgia cardíaca, endoscopia, colonoscopia, laparoscopia gastro/ginecológica e todos os demais procedimentos cirúrgicos, inclusive os de alta complexidade.
Somente neste ano, a Santa Casa já adquiriu quatro novos bisturis eletrônicos. Recentemente, com o investimento de R$ 35 mil, os bisturis foram adquiridos através de emendas parlamentares do deputado federal Regis de Oliveira. Os outros dois foram adquiridos com a verba arrecadada no II Jantar Beneficente, realizado no ano passado.
Desde o último ano, o centro cirúrgico tem passado por várias reformas e adequações para aperfeiçoar o atendimento. O gerente administrativo da Santa Casa, Pedro Cyrino, ressalta a importância do apoio da população nos eventos em prol à Santa Casa e de verbas adquiridas. “As reformas no centro cirúrgico estão em andamento graças às verbas que arrecadamos no II Jantar Beneficente”, afirma.
Para André Motta de Oliveira, médico neurologista da Santa Casa, com os recursos adquiridos e adaptações realizadas, a expectativa é que para um futuro breve, Fernandópolis tenha um hospital completo em atendimento. “Quando há instrumentais adequados, as cirurgias são mais completas, além de oferecer mais segurança para os pacientes”, diz Oliveira. Ele ainda salienta a importância dos investimentos tanto no espaço físico quanto nas melhorias dos instrumentais. “O hospital tem grande estrutura. Quanto mais utilizarmos, mais conseguiremos atender nossos pacientes com sucesso”.
Ainda no programa de aperfeiçoamento, a Santa Casa também investiu neste mês R$ 20 mil na compra de instrumentais neurocirúrgicos. “Com esses novos materiais, esperamos reativar as cirurgias de rotina. Já estamos trabalhando para a abertura de um ambulatório de neurocirurgia. Em breve teremos a solução de exames completos no nosso hospital”, conclui o neurologista.