O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Fernandópolis realizou 1,5 mil atendimentos nos primeiros dois meses de atividade. O serviço foi inaugurado em maio, durante as comemorações dos 72 anos do município.
O SAMU 192 mudou a realidade do atendimento de urgência e emergência de Fernandópolis. Durante as 24 horas do dia, os profissionais estão em alerta para o salvamento de crianças, jovens e adultos.
O trabalho é feito por mais de 40 profissionais – entre médicos enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais – que efetuam a média diária de 25 atendimentos ao dia.
Para chamar o SAMU, basta ligar gratuitamente para o número 192 de qualquer telefone fixo, celular ou orelhão. A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação que identificam a emergência e, imediatamente, iniciam o salvamento da vítima.
O serviço deve ser solicitado em casos de acidentes de trânsito, domésticos ou problemas de saúde como, por exemplo, AVC (derrame), cardiorrespiratórios, gravidez (inclusive na hora do parto), entre outros.
SERVIÇO:
SAMU “Dr. Theodósio Dério Semeghini”
Emergência – Ligue SAMU 192