Apesar de estar confirmado que a Samsung lançará um smartphone de tela dobrável este ano, ainda há muitas questões a “pairar” sobre o dispositivo.
Em entrevista ao CNet, o responsável pela divisão mobile da Samsung, DJ Koh, explicou o tipo de equipamento que os interessados podem esperar, indicando que será um tablet que poderá ser dobrado no tamanho de um smartphone para ser colocado no bolso.
“Quando lançarmos um smartphone dobrável, tem de ser realmente significativo para o consumidor. Se a experiência estiver acima do padrão, não quero lançar esse tipo de produtos”, afirmou Koh, notando que não quer que o dispositivo “desapareça nos seis ou nove meses seguintes depois de ser lançado”.
A nível de expectativa, Koh admite que o mercado para um smartphone de ecrã dobrável possa ser de início um “mercado de nicho”, adiantando também que está confiante que se “expandirá” no futuro. O smartphone será mostrado pela primeira vez durante a Developer Conference da Samsung, evento que tem lugar já no próximo mês.