Em preparação para enfrentar o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o Santos tem pelo menos 2 grandes mistérios. De acordo com o meia venezuelano Soteldo, o técnico argentino Jorge Sampaoli não falou sequer aos jogadores quem será titular na partida desta quarta-feira (15), em Belo Horizonte.
“Acredito que depende de como o Atlético-MG vai jogar. Se jogarem para cima, vamos para cima, sempre atacando, como o Sampaoli pede. Jogo a jogo estamos implementando isso”, afirmou o venezuelano.
De fato as escalações de Sampaoli têm variado bastante. Por isso é difícil prever a escalação. A maior dúvida é sobre o esquema tático, pois o time pode jogar com 2 ou 3 zagueiros. Felipe Aguilar e Gustavo Henrique devem ser titulares. O companheiros deles, se Sampaoli quiser o time no 3-5-2, deve ser Lucas Veríssimo. Se o argentino preferir fortalecer o meio-campo, deve apostar em Jean Lucas.
No setor ofensivo também surgiu uma dúvida recentemente. Eduardo Sasha tem jogado melhor que Jean Mota e por isso pode começar jogando contra o Atlético-MG. Rodrygo e Soltedo também ficarão no ataque.
Sampaoli não poderá contar com o lateral esquerdo Felipe Jonatan, que já disputou a atual edição da Copa do Brasil pelo Ceará e não pode entrar em campo por outra equipe. E o goleiro Everson, de acordo com o rodízio estipulado pelo técnico, começará jogando no lugar de Vanderlei.
Portanto uma provável escalação do Santos tem Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jorge; Rodrygo, Eduardo Sasha e Soteldo.
O confronto pela rodada de volta contra o Atlético-MG será apenas no dia 6 de junho, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Até lá, o Santos terá três partidas pelo Campeonato Brasileiro, no qual é um dos três líderes junto com os rivais Palmeiras e São Paulo, com 10 pontos cada após quatro rodadas. O time alviverde é o próximo adversário, neste sábado, no estádio Allianz Parque, na capital paulista.
Soteldo evitou colocar o Santos entre os favoritos ao título do Brasileirão e afirmou que a competição é imprevisível. “Favorito? Não sei, mas sei que estamos preparados para jogar com qualquer time do Brasileirão. São times difíceis. Tem jogos que vamos ganhar de 3 a 0, mas tem jogos que serão mais puxados, que não faremos gols. É um campeonato difícil que qualquer um pode ganhar”, comentou.