O técnico Jorge Sampaoli lamentou a derrota no último domingo (20) para o Atlético Mineiro, no Estádio Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comandante do Santos, sua equipe sofreu para furar a defesa adversária, que aproveitou um jogo pouco movimentado para garantir o resultado.
“Incapacidade de quebrar um bloqueio forte. Atlético ficou com o time todo em sua área. Nos custou muito entrar na área deles porque tinham muitos jogadores dentro e porque o jogo ficou muito parado. Ficou difícil para quem quis atacar e fácil para quem quis defender”, explicou em entrevista coletiva.
Além da insatisfação com o placar, o treinador também se mostrou infeliz com o pouco tempo de bola rolando, devido a postura da equipe mineira. “Isso prejudica o futuro do futebol. Gente no chão o tempo todo. Se contar o tempo que se jogou hoje… É uma partida para esquecer rápido, a não ser de que um ganhou três pontos e outro não. Partida não me deixou nada. O trâmite de parar muito o jogo fez com que fosse mais fácil para quem quer se defender do que quem quer propor”, disse.
Mesmo com a derrota, o Santos manteve a terceira colocação com seus 51 pontos. No próximo sábado (26), o time da Vila Belmiro visita o Corinthians em Itaquera.