domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Samar registra furto de água em condomínio de alto padrão

Técnicos da Samar (Soluções Ambientais Araçatuba) registraram um boletim de ocorrência de furto de água, na tarde desta sexta-feira (15), contra o responsável por uma construção em um condomínio de…

Técnicos da Samar (Soluções Ambientais Araçatuba) registraram um boletim de ocorrência de furto de água, na tarde desta sexta-feira (15), contra o responsável por uma construção em um condomínio de alto padrão localizado na zona norte de Araçatuba. O investigado admitiu ter feito uma ligação direta, alegando que a concessionária demorou para atender à solicitação para ligação de hidrômetro.

Os funcionários da empresa foram ao condomínio no início da tarde para averiguar denúncia anônima, mas não encontraram irregularidades no endereço. Porém, quando percorriam as ruas internas, notaram que era utilizada água para uma construção em lote que não tinha ligação feita pela Samar. Ao verificar, eles descobriram que tinha sido feita uma ligação sem a utilização de hidrômetro para registrar o consumo.

A polícia foi chamada e o responsável levado à Central de Flagrantes. Em depoimento, ele disse que solicitou à Samar a ligação do registro de água há cerca de dois meses. Porém, como o pedido não tinha sido atendido até a manhã desta sexta-feira (15), por volta das 10h30 fez a ligação direta para que os pedreiros pudessem fazer a massa. Ele argumentou ainda, que utilizou quantidade mínima de água, pois até então, utilizava água emprestada por uma vizinha, que confirmou a versão.

SEM SOLICITAÇÃO
Apesar da justificativa, a Samar informou que, na rua em que foi flagrada a ligação clandestina, há apenas outros dois lotes com hidrômetro e afirmou que não há nos registros nenhuma solicitação para ligação de água no endereço do investigado. Equipe do IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia no local e deve emitir laudo para a conclusão da investigação. O responsável pela obra poderá ser indiciado por furto qualificado.

Folha da Região

Notícias relacionadas