Ricardo Lewandowski é mais um ministro com dias contados no governo de lula e seus 40. A sobrevida do ex-chefão do STF veio da prisão pela Polícia Federal dos fugitivos mais cinematográficos da história de presídios do Brasil, ontem, no Pará, cinquenta e um dias depois de darem um olé na direção do presídio de segurança máxima de Mossoró (RN). Incompetente para a função, já está na hora de Lewandowski vestir o pijama e curtir seus netos como um aposentado comum.
Foi uma vitória
O ministro da Justiça disse ontem, em Brasília, que a prisão dos fugitivos – 51 dias depois e com R$ 2,5 milhões torrados – foi “uma vitória”.
Pego na mentira
Lula foi desmascarado ontem, mais uma vez, em suas mentiras e invencionices. O site Metrópoles deu um zoom no papel que o presidente comunista tinha com anotações, durante evento, em Brasília, e mostrou que anotações feitas pela assessoria dele foram ignoradas, e infladas. Onde estava escrito 10 mil mortes no conflito em Gaza, lula mudou para 12 milhões. A população inteira de Gaza é de 2 milhões.
Mentiroso contumaz
Não é a primeira e nem será a última vez que lula mente em discursos. Sempre que pode, o presidente dos 60 milhões de votos de urnas eletrônicas infla dados para frisar suas narrativas. No caso de ontem, o apedeuta voltava a condenar Israel por combater e se defender de terroristas do Hamas, amigos do Planalto.
Bendita internet!
A internet não perdoa. Voltou a circular ontem em vários perfis do Instagram e do X-Twitter um post já apagado, de Luis Claudio Lula da Silva, filho caçula do presidente dos petistas – aquele que é acusado de espancar a ex-mulher – com uma associação lacradora de bolsonaristas a crimes contra a mulher.
Calados
Os ministros da Mulher, da Justiça, dos Direitos Humanos e nem a Presidência da República divulgaram uma frase sequer sobre as agressões denunciadas pela ex-mulher de Luis Claudio, Natália Schincariol à polícia. Ah se fosse um filho de Jair Bolsonaro… Ah, e cadê as feministas? Morreram?
Cortina de fumaça
Agora dá pra entender porque o lula presidente inventou números de Gaza, ontem. Era só mais uma cortina de fumaça e um desvio de atenção da imprensa sobre as agressões de seu filho à ex-mulher. Está explicado.
Alguma novidade?
O Superior Tribunal de Justiça negou, ontem, um pedido para o compartilhamento de todo o conteúdo captado pelas câmeras de segurança do Ministério da Justiça dos dias 7 a 9 de janeiro de 2023, período que engloba o ataque às sedes dos Três Poderes, em Brasília. O STJ continua defendendo que Flávio Dino, que chefiava o Ministério da Justiça à época, é inocente no caso.
É de se envergonhar
O Ranking Mundial de Liberdade de Imprensa de 2023, divulgado nesta semana, mostra o Timor Leste sete posições à frente do Brasil, a 92º, no quesito liberdade de imprensa. O país do sudeste asiático é um dos nove do mundo que têm a língua portuguesa como oficial e se tornou independente só há 23 anos.
Respirando por aparelhos
Há quem afirme que Rui Costa colocou um pé fora do governo lula desde que foi citado, terça-feira passada, em delação premiada do escândalo dos respiradores comprados pelo governo da Bahia, chefiado por ele em 2020, que até hoje não foram entregues.
Desafio
Deltan Dallagnol, ex-procurador do MP na Lava Jato e ex-deputado federal, desafiou o ministro Gilmar Mendes a um debate público sobre os métodos e resultados da operação que prendeu lula e mais 50 corruptos da extrema-esquerda. De Gilmar, até agora, nem um pio.
Mijando no poste
A Polícia Federal está sendo transformada em polícia política a serviço de ministros do STF. Depois de Aleixandre de Moraes, que mandou policiais vasculharem a casa da família Mantovani, no caso da tal briga no aeroporto de Roma, em 2023, agora é Gilmarzão que abriu um inquérito contra um brasileiro que o interpelou, em Lisboa, para criticar o STF, no mês passado.
FRASE
Do empresário Marcos Ribeiro – @MarcosR12402270 – sobre o silêncio da imprensa e de feministas no caso da agressão sofrida por Natália Schincariol, que acusa o ex-marido Luis Claudio Lula da Silva, em denúncia à Polícia Civil de São Paulo. Ontem, no X-Twitter.
“Quando a agressão é de alguém da direita, a mídia comprada e militante dizia: Basta a palavra da mulher. Agora que é o filho do ladrão, eles dizem: temos que manter a cautela. Bando de canalhas e vigaristas; isto é o que vocês são. Precisam é de óleo de peroba, seus caras de pau!”