sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Sala do Empreendedor comemora um ano com 103 empresas abertas

Com o intuito de centralizar e agilizar o atendimento ao empreendedor, a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul inaugurou há um ano (25/10) a Sala do Empreendedor….

Com o intuito de centralizar e agilizar o atendimento ao empreendedor, a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul inaugurou há um ano (25/10) a Sala do Empreendedor. Ela fica no Paço Municipal, onde trabalham integradas as Secretarias, Setores Municipais e Autarquias (Saúde, Obras, Finanças e Saae). Foi um ano de sucesso com 103 empresas abertas. É na Sala do Empreendedor que o interessado recebe todo apoio e agilidade necessária para formalizar sua empresa.

O prefeito Itamar Borges afirmou que o empreendedor é atendido dentro do prazo máximo de três (3) dias úteis. “Recentemente o Sebrae fez uma pesquisa inédita que constatou uma demora média de 70 dias para formalização de uma empresa. O nosso compromisso é facilitar a vida do empreendedor na hora de abrir seu negócio”. Ele lembrou que a Prefeitura condece a Inscrição Municipal no prazo máximo de três dias úteis, desde que toda a documentação esteja em ordem.

Para facilitar a compreensão da documentação, é entregue na Sala do Empreendedor o Manual do Empreendedor, que informa todos os documentos exigidos e procedimentos adotados pelos órgãos da Prefeitura Municipal, bem como dos órgãos estaduais (Cetesb e Corpo de Bombeiros).

Outra medida criada pela Administração Municipal para auxiliar o empreendedor foi o Programa de Incentivo à Micro e Pequena Empresa. Por meio do programa, o micro empresário receberá um alvará provisório de funcionamento pelo prazo de 90 dias. Após esse período, no primeiro ano também recebe desconto de 50% dos Tributos Municipais. Com isso, caso o empreendedor desista do negócio, ele poderá interromper a atividade sem ter maiores problemas e nenhum custo.

Notícias relacionadas