A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta sexta-feira, 29 de junho, depois que uma confusão se formou na saída de uma boate, no bairro Nova Iorque, em Araçatuba.
No local, houve pancadaria, resultando na internação de um engenheiro civil de 23 anos e um técnico de manutenção de 38 anos.
Eles foram violentamente agredidos por dois homens. Duas pessoas foram presas.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado no plantão policial da cidade, a Polícia Militar foi acionada e deteve os agressores.
Rafael Teixeira dos Santos, de 25 anos, que estava muito alterado e violento, entrou em luta corporal com os policiais, que usaram força física moderada para imobilizá-lo.
No local, os policiais foram informados de que Rafael Teixeira e João Guilherme Valêncio, de 20 anos, haviam sido retirados do interior da boate, motivo pelo qual passaram agredir, sem motivos, as pessoas que saiam da casa noturna.
Testemunhas confirmaram a ação dos autores, ressaltando que as agressões ocorrem sem motivo algum.
O engenheiro civil e o técnico de manutenção foram agredidos com chutes, pontapés, pauladas e golpes de tijolo.
As vítimas foram socorridas à Santa Casa de Araçatuba com vários ferimentos.
O engenheiro civil ficou desorientado, devido às pauladas na cabeça, e teve breve perda de memória, não recordando seu nome e endereço. O técnico de manutenção foi atingido várias vezes na região do ouvido e teve uma fratura no nariz, ficando desacordado.
A assessoria de imprensa do hospital informou que as vítimas permaneciam em observação. O estado de saúde de ambos era estável e aguardavam por uma consulta de um médico buco-maxilo para avaliar as lesões na face.
R.T.S. e J.G.V. conduzidos ao plantão policial e autuados por homicídio qualificado. Posteriormente, ele seriam encaminhados à cadeia de Penápolis.