As influenciadoras gêmeas que se envolveram em um acidente de trânsito , em que uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (23), tinham semelhanças muito além das características físicas. As jovens de 26 anos gravavam vídeos para as redes sociais, mas também faziam ensaios fotográficos e tinham a mesma formação profissional.
Segundo a Polícia Civil, Lara Cleaver Afonso morreu depois que o carro que dirigia capotou na Rodovia Armando Salles de Oliveira, entre Guaraci e Olímpia (SP). Dara Cleaver Afonso era passageira do veículo e está internada no Hospital de Base de São José do Rio Preto.
Segundo a apuração do g1, as irmãs cresceram juntas e também estiveram lado a lado na formação profissional. Elas passaram no vestibular e concluíram juntas a graduação em turismo pela Unesp, em 2018.
Os trabalhos de conclusão de curso das gêmeas também tiveram temática parecida e abordaram o turismo em Olímpia, cidade natal delas. Lara estudou sobre a formação de um cluster turístico na cidade, enquanto Dara analisou espaços de lazer acessíveis para pessoas com deficiência. Nos agradecimentos, uma mencionou a importância da outra.
“Agradeço a todos que contribuíram no decorrer desta jornada, especialmente minhas amigas e minha irmã Dara Cleaver Afonso, que foram companheiras nestes quatro anos e que sempre me auxiliaram em vários momentos”, escreveu Lara.
“Agradeço principalmente minha irmã, Lara Cleaver Afonso, que sempre foi companheira, esteve ao meu lado me apoiando, ajudando e se hoje consegui, lhe devo muito”, pontuou Dara no trabalho.
Além da formação profissional, Lara gravava vídeos para a internet e fazia ensaios fotográficos sempre acompanhada de Dara. As irmãs usavam o mesmo perfil nas redes sociais e contabilizavam mais de 15 mil seguidores ao todo.
Nas fotos e vídeos mais recentes, as duas estavam juntas. Nas legendas, Lara e Dara faziam declarações de amor uma pela outra.
Mensagens de apoio
O acidente das gêmeas repercutiu em todo o país. Familiares, amigos e seguidores de Lara e Dara passaram a enviar mensagens de apoio nas redes sociais.
“Meus sinceros sentimentos, até agora não estou acreditando! Descanse em paz, Lara! Fico em orações pela sua irmã”, escreveu um seguidor.
“Meus sentimentos pra toda família nesse momento tão difícil”, disse outro. “Inacreditável o que aconteceu! A vida é um sopro! Meus sentimentos a família e aos amigos da Lara!”
Entenda o caso
Lara Cleaver Afonso morreu após capotar o carro que dirigia na Rodovia Armando Salles de Oliveira, entre Guaraci e Olímpia, na madrugada de domingo.
Lara, Dara e uma prima voltavam de um rancho quando o acidente aconteceu. As gêmeas participariam de um ensaio fotográfico no mesmo dia do acidente.
A causa do acidente será apurada pela Polícia Civil, mas a suspeita é de que a motorista tenha dormido ao volante enquanto passava por uma curva.
A influenciadora chegou a ser socorrida e encaminhada para um hospital de Olímpia, mas não resistiu e morreu.
A irmã gêmea foi resgatada e levada para o Hospital de Base de Rio Preto, onde passou por cirurgia e permanece internada. Já a prima teve ferimentos leves, recebeu atendimento médico e foi liberada.