Antes de morrer, Silvio Santos tomou precauções para evitar conflitos em relação à sua herança, garantindo que tudo estivesse organizado. O fundador do SBT deixou claro em seu testamento que seu patrimônio seria dividido entre suas seis filhas, Cintia, Silvia, Renata, Rebeca, Patrícia e Daniela, além de sua esposa, Íris Abravanel.
A fortuna de Silvio Santos é avaliada em R$ 1,6 bilhão, de acordo com a revista Forbes. Conforme divulgado pela Record TV, cada uma das filhas receberá, além de outros bens e imóveis, a quantia de R$ 100 milhões.
Em uma entrevista ao F5, em julho deste ano, Cíntia Abravanel, a filha mais velha de Silvio, comentou sobre a decisão do pai: “O meu pai já dividiu, sim, uma parte da herança, e eu acho importante. Ele está tendo a oportunidade de ver o que nós estamos realizando com as coisas que ele construiu. Achei muito inteligente da parte dele poder acompanhar tudo isso. Nada valeria a pena se ele não estivesse mais aqui.”
Entre as herdeiras, Patrícia Abravanel assumiu o comando do “Programa Silvio Santos”, substituindo o pai, enquanto Daniela Beyruti atua como vice-presidente do SBT.
O apresentador morreu no último sábado (17), aos 93 anos, em São Paulo, após 17 dias internado no Hospital Albert Einstein.
Ele será sepultado na manhã deste domingo (18), no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. A cerimônia será restrita à família, em respeito ao desejo de Silvio por uma despedida discreta, conforme manifestado em vida.