domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Sai no Brasil a primeira condenação por homicídio doloso no trânsito

31 anos de prisão. Essa foi a condenação recebida por Cristian Silva Souza pelo atropelamento de Mateus Alves Gomes, de 4 anos, há 3 anos. O industriário foi acusado por…

31 anos de prisão. Essa foi a condenação recebida por Cristian Silva Souza pelo atropelamento de Mateus Alves Gomes, de 4 anos, há 3 anos.

O industriário foi acusado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. Além de permanecer preso, Cristian perdeu o direito de dirigir.

O caso aconteceu em junho de 2010, numa rua da zona Oeste de Manaus, onde Mateus participava de uma procissão religiosa.

Segundo o Ministério Público Estadual, Cristian conduzia seu veículo pelo bairro de Santo Antonio, quando percebeu que não conseguiria prosseguir adiante por causa da procissão. O acusado então, retornou pela contramão, em marcha a ré e, mais a frente, deu um cavalo de pau. Foi quando o veículo invadiu a calçada e imprensou contra o muro Mateus e mais 3 adultos.

Na ocasião, o acusado alegou problemas no freio, mas também assumiu que tinha consumido bebida alcoólica.

O advogado do réu tentou durante todo o julgamento desclassificar o crime de homicídio doloso para homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Apesar do esforço, ele não conseguiu.

A família da criança comemorou o resultado de mão dadas e com lágrimas. Emocionada, a juíza não conseguiu pronunciar a decisão até o final e teve que passar a missão para um funcionário do fórum.

As informações são do Jornal A Crítica.

Notícias relacionadas